SEGURANÇA 3e3v21
Polícia investiga organização criminosa envolvida em transporte ilícito de agrotóxicos f6w1s
A Polícia Civil do Paraná (PR) está investigando uma organização criminosa envolvida em transporte ilícito de agrotóxicos em Francisco Beltrão, na região Sudoeste do Estado.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na residência de um homem de 45 anos nesta quarta-feira (02). Os policiais civis localizaram uma pistola com numeração suprimida, resultando na prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso . Além disso, foram apreendidos diversos eletrônicos, veículos e documentos que auxiliarão no andamento das investigações.
- Saiba como conter avanço da principal doença que afeta plantios de cítricos
- Nova plataforma vai colaborar com conservação e restauração da biodiversidade do PR
De acordo com o delegado Anderson Andrei, o suspeito utilizava veículos da própria empresa para realizar atividades ilícitas de transporte de agrotóxico. Ele está envolvido nos crimes de associação criminosa, transporte de agrotóxico e denunciação caluniosa.
“As investigações iniciaram após o próprio suspeito registrar um Boletim de Ocorrência de apropriação indébita de um veículo. Conseguimos apurar que ele utilizou as forças de segurança para resolver uma questão de desacordo comercial e constatamos o crime de transporte ilícito de agrotóxicos”, explica.
DENÚNCIAS – A PR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PR, ou 181, do Disque-Denúncia.
(Com AEN)