AGRONEGÓCIO 2n4z1s
Atenção pecuaristas do RS: aplicativo Galope será desativado e vai migrar para nova plataforma 64c3u
O aplicativo Galope, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), será migrado para uma plataforma on-line. Com a mudança, o aplicativo será desativado e não estará mais disponível para .
Conduzido pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), o processo de migração e atualização do sistema terá início na segunda-feira (4/12) e será concluído na quinta (7/12). “Nesse período, o produtor terá a opção de emitir as Guias de Trânsito Animal (GTAs) pelo Produtor Online ou por meio das inspetorias de defesa agropecuária”, detalha o gerente de projetos da Agricultura Digital da Seapi, Daniel Gallina.
- Giro técnico vai abordar tecnologias para mais produtividade e sustentabilidade na cultura da soja
- Pescador desaparece após acidente no Lago de Itaipu
O produtor ará o novo Galope utilizando o mesmo e senha do aplicativo e do Produtor Online. “Outra possibilidade será o o por meio da conta gov.br. Esse é mais um recurso para aqueles que ainda não possuem senha de o ao Produtor Online ou que, por ventura, esqueceram sua senha”, informa Gallina.
Os Documentos de Movimentação de Equídeos Identificados (DMEI) emitidos por meio do aplicativo Galope para eventos posteriores a 4 de dezembro não terão mais validade. “Os documentos deverão ser emitidos já no novo sistema, a partir de 7 de dezembro, ou a qualquer tempo nas inspetorias ou no Produtor Online, no menu GTA”, explica o gerente.
Todos os equídeos, exames e vacinas cadastrados no aplicativo Galope serão migrados para a nova plataforma.
(Com: Elaine Pinto/Ascom Seapi)