AGRONEGÓCIO 2n4z1s

Plano Safra 2024/25: Paraná apresenta propostas ao secretário de Política Agrícola do Mapa, na sexta-feira 5p6e4f

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

FOTO: Arquivo

Recursos no valor de R$ 568 bilhões; redução de juros nos principais programas de investimento, aumento de 30% para 34% dos recursos obrigatórios e de 65% para 70% da poupança. Esses são alguns dos principais itens que constam na proposta para o Plano Safra 2024/25 que o Paraná encaminhou aos Ministérios da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Desenvolvimento Agrário (MDA) e que serão tema de reunião online, com a presença do secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, na sexta-feira (22/03), das 14h às 16h. O evento é exclusivo para profissionais das cooperativas do Paraná e convidados.

Construção conjunta

Há mais de 30 anos, o Paraná apresenta sua proposta ao Plano Safra, sempre de forma conjunta entre a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep). Neste ano, o documento com as demandas do setor produtivo paranaense foi enviado ao Mapa e ao MDA no dia 8 de março. Clique aqui e confira na íntegra o conteúdo. O Plano Safra 2024/25 deverá ser anunciado em junho.

Programação

O evento de sexta-feira será aberto com a presença de Geller e, ainda, do secretário da Agricultura do Estado do Paraná, Norberto Ortigara; e dos presidentes do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken; da Faep, Ágide Meneguette, e da Fetaep, Alexandre Leal dos Santos. Na oportunidade, o secretário do Mapa deverá também falar sobre as perspectivas do governo federal para a safra 2024/2025, que iniciará no dia 1º de julho.

Por Sistema Ocepar 

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Mais Notícias 1s26r