ESPECIAIS 3t553

Operação apreende 1 tonelada de alimentos impróprios para o consumo 2x2y68

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: MPRS

A força-tarefa do Programa de Segurança Alimentar RS fiscalizou uma propriedade rural, um açougue e dois mercados no município de Candelária. Cerca de uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo foi apreendida e inutilizada e todos os locais foram autuados.

Foto: MPRS

As principais irregularidades encontradas foram produtos sem procedência, vencidos, alimentos sem refrigeração adequada, além de problemas com a rotulagem e reutilização indevida de embalagens. Foram apreendidos também, de forma cautelar, unidades de álcool 92,8° e soda cáustica, produtos com venda proibida em mercados.

Tornado atinge interior gaúcho. Entenda o que ocorreu

Produtor que faturou mais de R$ 1 mi precisa emitir nota fiscal eletrônica

Foto: MPRS

Os agentes da força-tarefa cumpriram um mandado de busca e apreensão na propriedade rural de um comerciante, dono de um açougue, que também foi fiscalizado. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, por suspeita de abate clandestino, maus-tratos de animais, e crime ambiental. No açougue, foram apreendidos mais de 700 kg de carne. Os produtos foram descartados.

Foto: MPR

 

Participaram da operação de fiscalização, o procurador de Justiça André Marchesan, coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor e da Ordem Econômica; os promotores de Justiça Mauro Rockenbach, da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre; e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre; servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Vigilância Sanitária Municipal e Serviço de Inspeção Municipal de Candelária, Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON).

(Com MP Rio Grande do Sul)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Notícias Relacionadas 83r4