ESPECIAIS 3t553

Mulher ‘apaixonada’ por animais exóticos é presa por tráfico 2m5w4k

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

FOTO: Reprodução

Uma mulher de 30 anos, cuja identidade não divulgada, foi alvo de mandado de busca e apreensão e após foi detida em flagrante por suspeita de maus-tratos e tráfico de animais silvestres na terça-feira (14), em Curitiba, Paraná.

Segundo a Polícia Civil, após cerca de um mês de investigações, os agentes localizaram o cativeiro na Cidade Industrial, onde os animais eram mantidos. Durante a execução da ordem judicial, a polícia encontrou uma serpente albina da espécie píton birmanesa (Python molurus bivittatus albinu) e uma arara-canindé.

Programa Agrinho tem nova categoria em 2024

Técnicos do IAT vão atuar por 10 dias no RS

A serpente exótica, que não é venenosa, é nativa dos continentes asiático e africano, e é comercializada por traficantes por valores que podem alcançar R$ 15 mil. Ela pode crescer até 10 metros de comprimento e pesar até 80 kg.

já a arara-canindé (Ara ararauna), com aproximadamente 80 cm de comprimento, possui plumagem azul e amarela e habita as Américas do Sul e Central, incluindo diversos biomas brasileiros como a Mata Atlântica.

A operação também resultou na descoberta de um papagaio e uma iguana no local. O delegado encarregado do caso descreveu as investigações como “complexas”.

A polícia levou mais de um mês investigando as denúncias de maus-tratos e tráfico de animais silvestres, até o momento do pedido de um mandado de busca e apreensão.

A mulher será indiciada por maus-tratos, já que os animais não estavam em condições apropriadas.

Em sua defesa, a suspeita justificou seu envolvimento com o tráfico alegando ser “apaixonada por animais” e que, por isso, adquiria-os de vários traficantes.

(Com Assessoria)

 

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Mais Notícias 1s26r