editoriais d4p35

Cidade do PR decreta emergência pública 5p4x64

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

O Governo de São Miguel do Iguaçu publicou no Diário Oficial Eletrônico de terça-feira, 25, um decreto que declara emergência pública em virtude da tempestade registrada na madrugada da última segunda-feira, 24, que causou muitos estragos no município.

Desde o ocorrido, equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e das diversas secretarias municipais estão auxiliando munícipes atingidos pela intempérie. Inclusive, devido ao grande número de árvores e galhos caídos, a Secretaria de Meio Ambiente alterou o calendário de recolha de galhos, folhas e materiais de jardinagem para focar exclusivamente nas regiões mais afetadas pelos ventos. O calendário será retomado na próxima semana. Qualquer dúvida o munícipe pode entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (45) 3565-8107.

Fiscalização fecha fábrica de bebidas e autua outras 10

Pequenas propriedades são 70% dos estabelecimentos produtores de soja

Além disso, a partir da próxima segunda-feira, 01, após a finalização da recolha das árvores e galhos, a Secretária de Viação vai comandar um mutirão de recolha de entulhos e materiais gerados pela tempestade em todas as regiões da cidade. A orientação é para que os munícipes coloquem esses resíduos em frente as suas residências até o próximo domingo, 30, para que a equipe e com caminhões e máquinas fazendo a recolha.

De acordo com levantamento prévio da Defesa Civil, somente nos prédios públicos, o prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 350 mil. Foram atingidos o Centro de Convivência da Criança Emílio Glory Guerreiro, as Escolas Municipais Geraldo Caldani, Vitorino Barbiero e José Francisco de Oliveira; a quadra de esportes do Bairro Santa Luzia, a sede da Liga de Bolão, Pedreira Municipal e o prédio da Rodoviária.

Além disso, foram afetadas cerca de 150 residências nos Bairros Jardim Paraguaçu (o mais atingido), Centro, Novo Mundo, Renascer, Santa Catarina, Sagrado Coração de Jesus e Jardim Social.

Não há dados oficiais sobre quantidade de empresas atingidas, mas há registros nos perímetros urbano e rural. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está disponibilizando o telefone/WhatsApp (45) 3565-8130 para empresários enviarem imagens e informações para realizar um levantamento e buscar alternativas para auxiliá-los.

(Com São Miguel do Iguaçu/Gov)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Notícias Relacionadas 83r4