ESPECIAIS 3t553

Acidente entre duas carretas e um ônibus deixa 11 feridos t85

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: CBM.MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, por volta das 6h20 desta segunda-feira (29.07), para atender uma ocorrência automobilística envolvendo três veículos de grande porte, no trecho da travessia urbana da BR 163/364, nas imediações da rotatória que liga a Rua Fernando Corrêa da Costa, em Rondonópolis (214,6 km de Cuiabá).

No local do acidente, os bombeiros militares se depararam com uma colisão frontal entre uma carreta bitrem graneleira, um ônibus, com aproximadamente 25 ageiros, e uma carreta bitrem carregada com óleo diesel. Devido à colisão e o vazamento dos combustíveis que alimentam os veículos, teve início um grande incêndio que, rapidamente, consumiu as estruturas dos três automóveis.

Produtora inspira liderando iniciativas dentro e fora da porteira

Maior experimento do mundo de lavoura-pecuária chega ao final do 1º ciclo

Para a contenção das chamas no acidente, a equipe de bombeiros militares utilizou duas viaturas de combate, sendo um Auto Tanque e um Auto Bomba Tanque, e conseguiram controlar o incêndio. Além do combate, os bombeiros militares também realizaram o atendimento às vítimas envolvidas, com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Foram conduzidas 11 vítimas com politraumatismos para unidades de saúde, sendo registrado preliminarmente cinco óbitos no local. A ocorrência encerrou-se por volta de 08 horas. Ao todo, o Corpo de Bombeiros Militar atuou com 10 militares, três viaturas, além de quatro unidades de resgate do Samu. Também houve o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, agentes de Trânsito do município de Rondonópolis, Nova Rota e Politec.

O local da ocorrência foi preservado para os trabalhos de perícia, que investigará as causas do acidente.

(Com Assessoria BOMBEIROS (secom.mt.gov.br)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Notícias Relacionadas 83r4