Boletim Climático 7222v

Onda de frio deixa 5 mortos na Argentina e congela paisagens do RS r3644

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Além do Sul do Brasil a onda de frio tem sido sentida fortemente no Uruguai e Argentina. Temperaturas negativas foram registradas ao longo da semana. A cidade de Gualeyguachú, na Argentina, que fica na província de Entre Ríos, segundo o Metsul anotou recorde absoluto de mínima com -7,6ºC na terça, batendo o recorde prévio de -7,0ºC (23/6/1945 e 14/6/1967). O país registrou a quinta morte em julho em razão do frio intenso. Todas as vítimas era moradores de rua.

Em contrapartida o frio e principalmente a chuva, no Brasil estão sendo importantes para o controle dos incêndios no Pantanal. Os focos perderam força.
De acordo com dados de monitoramento por satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Pantanal registrou 1 foco de calor na terça, 5 na segunda e nenhum no domingo. Somente nos primeiros quatro dias do mês, o bioma registrou mais de 400 focos. Os dados são do Metsul.

Show Rural de Inverno vai ter 42 expositores na sua 5ª edição

Tribunal fará auditoria em assistência técnica e extensão rural

FRIO CONGELANTE NO RS

No Rio Grande do Sul os dias tem sido congelantes. A paisagem tomada pelo gelo chama a atenção. O Rio Grande do Sul voltou a registrar mínimas abaixo de zero nesta quarta-feira. Como era previsto, as menores temperatura se deram no Oeste do estado, onde o tempo se encontrava aberto e seco enquanto a maioria das regiões gaúchas tinha nuvens ou chuva por um ciclone na costa. Veja a lista de temperaturas mínimas observadas hoje no Rio Grande do Sul em estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia, da Secretaria da Agricultura e particulares (PWS): Quaraí: -2,7°C Uruguaiana: -1,1°C São Borja: -0,4°C

PARANÁ COM CHUVA NA LAVOURA

A chuva demorou mais chegou ao Norte e Noroeste do Estado. A instabilidade deve seguir até o fim de semana. Quinta-feira, com variações nas condições do tempo no Paraná. O dia começa com tempo menos instável, mas o desenvolvimento de nova frente fria entre o Paraguai e sul do país, altera estas condições. Volta a chover ainda pela manhã a partir do oeste, enquanto nas demais regiões paranaenses, isto ocorre ao longo do dia. Segue um pouco frio no Paraná, sendo que ao norte/PR, espera-se maior amplitude térmica das temperaturas.

(Com Metsul)

 

 

 

 

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Notícias Relacionadas 83r4