ESPECIAIS 3t553

Setor de aquicultura e pesca se reúne com maricultores para alinhar ações 2u2j5p

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

FOTO: Arquivo

A Secretaria da Aquicultura e Pesca de Santa Catarina (SAQ) realizou uma reunião com representantes do setor da maricultura do estado para discutir e alinhar ações estratégicas para desenvolver, promover e aumentar ainda mais os diferenciais e a competitividade da maricultura catarinense.

O encontro contou com a presença de diversos maricultores, representantes de associações do setor, técnicos da secretaria, do Senar e da Casan. Entre os principais temas abordados, destacaram-se as linhas de crédito oferecidas pelo Governo do Estado aos maricultores, inovação tecnológica e aprimoramento do monitoramento de algas nocivas no contexto da maricultura catarinense, além de melhorias na infraestrutura no setor.

Produtora inspira liderando iniciativas dentro e fora da porteira

Maior experimento do mundo de lavoura-pecuária chega ao final do 1º ciclo

O secretário de Aquicultura e Pesca, Tiago Bolan Frigo, ressaltou que encontro foi para encaminhar programas e soluções conjuntas para as demandas atuais dos maricultores. “Santa Catarina é um estado pioneiro na produção de moluscos. O governador Jorginho Mello criou uma Secretaria focada e compromissada com o setor aquícola e pesqueiro. Para continuarmos crescendo e nos destacando como os maiores produtores nacionais e avançarmos no cenário internacional, é fundamental trabalharmos juntos, ouvindo as demandas dos produtores e buscando soluções eficientes e sustentáveis”, afirmou o secretário.

Os maricultores presentes também tiveram a oportunidade de expor suas necessidades e desafios. O Governo do Estado, por meio da SAQ, se comprometeu a manter um diálogo constante com os produtores e a buscar parcerias com outras instituições para apoiar o desenvolvimento da maricultura em Santa Catarina.

(Com Secom/SC)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Notícias Relacionadas 83r4