ESPECIAIS 3t553

Dilvo recebe Medalha do Mérito Industrial nos 80 anos da Fiep 1984j

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Assessoria Fiep

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, foi um dos líderes homenageados durante a programação festiva em comemoração aos 80 anos de atividades da Fiep, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná. A cerimônia foi desenvolvida na noite da última quinta-feira (15/08), no campus da Fiep, em Curitiba, e contou com a participação de autoridades, de presidentes de entidades do setor produtivo e de representantes das mais variadas forças organizadas do Estado.

Ordem do Mérito Industrial 4ly70

Dilvo foi homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, a mais importante condecoração da indústria brasileira, que é concedida pela CNI, a Confederação Nacional da Indústria. Um vídeo mostrou um pouco do cotidiano empresarial e familiar do cooperativista, com ênfase ao Show Rural Coopavel, evento técnico do agronegócio reconhecido como um dos maiores e mais bem organizados do planeta. O Show Rural foi idealizado por Dilvo em parceria com o engenheiro agrônomo Rogério Rizzardi.

Diferença entre ovos vermelhos e brancos é a menor do ano

Destruição: Barragem rompe e interdita BR-163

Ao agradecer a homenagem, Dilvo ressaltou a força do trabalho e do empreendedorismo como agentes de transformação e de desenvolvimento econômico e social. “Sou muito grato em poder contribuir para o crescimento de uma região e de um estado que são referências em planejamento, oportunidades e resultados”. Dilvo citou também o papel da Fiep, uma das maiores federações industriais do País. “A Fiep é protagonista de grandes lutas e de grandes conquistas que o Paraná acumula nas últimas oito décadas e é preciso reconhecer o talento e o comprometimento de líderes que, em sucessivas diretorias, fizeram dela uma referência em organização no País”.

História 6q2d5q

O presidente da Fiep, Edson José de Vasconcelos, disse que Dilvo é um líder conectado com as aspirações, projetos e desafios do seu tempo. “Dilvo, e nossos outros homenageados desta noite, fazem parte da história da nossa Federação e do movimento industrial brasileiro”, destacou Edson, que foi presidente da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), do Sinduscon Paraná Oeste e do Codesc, o Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel.

Além de Dilvo, o evento em comemoração aos 80 anos da Fiep fez homenagens especiais também ao desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, presidente do TJPR (Tribunal de Justiça do Paraná), que foi condecorado com a láurea de Honra ao Mérito, e ao secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, que recebeu o troféu Pinheiro de Ouro.

A láurea de Honra ao Mérito é concedida pela Fiep a personalidades brasileiras ou estrangeiras pela contribuição dada ao progresso industrial do Paraná, no campo da ciência, da técnica, da cultura e da política. Por sua vez, o Troféu Pinheiro de Ouro é concedido pela Federação a personalidades que prestam serviços ao desenvolvimento do Brasil na área em que atuam.

(Com Assessoria de Imprensa Coopavel)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Notícias Relacionadas 83r4