AGRICULTURA 202h3b

Fenarroz destaca a reconstrução do agronegócio em mais uma edição da feira 685s52

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Cleiton Ramão/Irga

O secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Clair Kuhn, participou nesta sexta-feira (9/8), da abertura oficial da 24ª Fenarroz – Multifeira do Agronegócio, em Cachoeira do Sul.

Representando o governo do Estado, Kuhn destacou que os produtores gaúchos produzem alimentos para todo o Brasil, sendo o Rio Grande do Sul responsável por 70% da produção de arroz do país. O secretário também alertou sobre a necessidade de um olhar mais sensível do governo Federal para o setor do agro após sucessivos anos de perdas.

Montanha russa: Depois do calor, dias pra lá de gelados

Epagri capacita profissionais em morango semi-hidropônico

A Fenarroz é considerada uma feira de grandes negócios, inovação e tecnologia para o meio rural, sendo um dos maiores eventos orizícolas da América Latina e segue com programação até domingo (11/8).

“Estamos prestes a ter um colapso na próxima safra de grãos, pela falta de recursos dos nossos produtores. A União precisava agir rapidamente, assim como fizeram na época da realização do leilão do arroz, mesmo o Irga e Federarroz dizendo que não havia necessidade da compra e que não vai faltar arroz”, ressaltou.

Também afirmou que os gaúchos não produzirem a “segurança alimentar do Brasil pode ser comprometida. Somos um Estado extremamente relevante nessa produção de grãos do país”.

O presidente da Fenarroz, Tomaz Santa Cruz Arbelo Neto, falou sobre o desafio enfrentado pela mudança de data da feira e ressaltou a importância do evento como um marco para a reconstrução do agronegócio. Neto também aproveitou para anunciar a data para a realização da feira em 2025: de 17 a 22 de junho.

(Com Governo Rio Grande do Sul)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Mais Notícias 1s26r