COOPERATIVISMO 1x6c6e

Intercooperação: Coagru e Coopavel firmam parceria para o fornecimento de fertilizantes 3q4xn

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Diretores das duas cooperativas durante do acordo de parceria Crédito: Assessoria

Diretores da Coagru (Cooperativa Agroindustrial União), de Ubiratã, e da Coopavel, de Cascavel, am uma parceria histórica nesta semana. O acordo de intercooperação é para o fornecimento de fertilizantes que am a ser disponibilizados aos 2,9 mil cooperados da Coagru, cooperativa com 49 anos de história e 850 colaboradores.

“Estamos muito felizes e animados com essa parceria com a Coopavel, cooperativa reconhecida no Paraná e no Brasil. Com o a fertilizantes produzidos por uma indústria de grande tradição, levaremos ao campo, nos municípios nos quais estamos presentes, uma linha e Super de fertilizantes, que contribuirão para produtividades de grãos ainda mais elevadas”, conforme o diretor-presidente da Coagru, Cavalini Carvalho.

Programa incentiva o produtor a produzir sua própria  energia ou combustível

Gripe aviária: risco global para a saúde humana é baixo, diz OMS

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, entende a intercooperação como um dos mais importantes instrumentos de fortalecimento e de engrandecimento do movimento cooperativista brasileiro. “Por meio desse mecanismo, cooperativas têm a chance de unir forças para reduzir custos, ampliar oportunid

ades e melhorar resultados aos cooperados. Coopavel e Coagru têm muito a contribuir uma com a outra e eu também estou muito feliz e otimista com esse acordo que acabamos de celebrar”.

O gerente geral das indústrias de fertilizantes da Coopavel, o agrônomo Rogério Rizzardi, informa que são mais de 32 anos de experiência na área de fertilizantes, o que faz da cooperativa uma referência na área. “A qualidade do que produzimos é reconhecida até no exterior justamente devido aos bons resultados alcançados ao longo dos anos”. A Coagru, a partir dessa intercooperação com a Coopavel, a a ter o a toda linha de mais de cem fórmulas registradas e ativas.

“Vamos oferecer toda linha e Super destinada a plantio, bem como formulações para adubação de cobertura (fertilizantes nitrogenados), acentua Rizzardi. O agrônomo Helio Sebold, gerente da Fábrica de Fertilizantes, complementa: “Além das formulações de fertilizantes sólidos já disponíveis, a Coagru poderá ter o a formulações personalizadas para melhor atender as demandas dos seus associados”. A indústria da Coopavel está instalada no terminal ferroviário da Ferroeste e tem capacidade de produção de até 300 mil toneladas ano.

Segundo Sebold, a parceria representa a possibilidade de competitividade de ambas as cooperativas, de aproveitar ainda mais a capacidade da indústria, de atender a Coagru com fertilizantes de alta tecnologia e de levar oportunidade aos cooperados ao terem o a uma linha de produtos de performance elevada, além de otimizar capacidade logística das duas.

A Coagru

A Coagru, criada em 1975, é um marco em toda a região do Médio Vale do Rio Piquiri. Ela nasceu em Ubiratã em um encontro de 36 agricultores. Atualmente, a Coagru tem unidades nos municípios de Ubiratã, Campina da Lagoa, Nova Cantu e Anahy.

(Com Assessoria Show Rural Coopavel)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Notícias Relacionadas 83r4