POLÍTICA 362p2s

Sindicato apresenta reivindicações do setor rural a candidatos à Prefeito 1q72n

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Assessoria

Com as eleições municipais de 2024 se aproximando, o Sindicato Rural de Cascavel tomou a iniciativa de entregar um documento contendo as principais reivindicações do setor rural para os quatro candidatos à Prefeitura de Cascavel. Edgar Bueno (PSDB), Marcio Pacheco (PP), Professora Liliam (PT) e Renato Silva (PL) receberam as reivindicações, que buscam garantir mais qualidade de vida e desenvolvimento para a zona rural do município.

A pauta do Sindicato Rural de Cascavel contempla temas fundamentais, como a manutenção das estradas rurais, segurança no campo, conectividade e educação. Essas áreas são estratégicas para assegurar o progresso sustentável da agropecuária no município e garantir condições dignas para as famílias que dependem do campo.

Sistema FAEP apresenta ATeG a Sindicatos

Caravana de líderes estreita relação entre produtores e sindicatos

O presidente do Sindicato Rural de Cascavel, Paulo Orso, enfatizou a importância do diálogo entre o setor rural e os futuros gestores da cidade. “É fundamental que os candidatos compreendam e assumam o compromisso de atender as demandas dos produtores rurais. Cascavel é agro, e precisamos de políticas públicas que garantam infraestrutura, segurança e conectividade para o campo”, declarou Paulo Orso.

Entre as principais demandas, destacam-se melhorias nas estradas rurais, medidas para reforçar a segurança no campo e iniciativas para incentivar a agroindustrialização. “Nosso papel é apresentar as necessidades dos produtores e garantir que os candidatos entendam a urgência de cada ponto levantado”, complementa o diretor secretário do Sindicato Rural de Cascavel, Paulo Vallini.

PROPOSTAS APRESENTADAS PELO SINDICATO RURAL DE CASCAVEL 215m1u

A seguir, as propostas completas entregues pelo Sindicato Rural de Cascavel aos candidatos à Prefeitura:

1. ESTRADAS RURAIS

  • Readequação das estradas rurais, seguindo normas da Secretaria de Agricultura Estadual;
  • Manutenção, conservação e recapeamento da malha viária;
  • Pavimentação mínima de 50 km por ano.

2. SEGURANÇA RURAL

  • Aumentar o efetivo da Guarda Municipal Rural a campo;
  • Atender todos os distritos/regiões;
  • Instalação e/ou ampliação de equipamentos de monitoramento (câmeras com leitores de placa).

3. EDUCAÇÃO

  • Adoção do Programa Agrinho nas escolas municipais (como apoio e esclarecimento do setor);
  • Alinhamento com o Departamento de Educação para fomento da agropecuária junto aos alunos e professores;
  • Fomentar e fortalecer a inovação e tecnologia na agropecuária;
  • Viabilizar ao Sindicato Rural assento nos conselhos municipais (educação e saúde).

4. CONECTIVIDADE

  • Aumentar a infraestrutura de telecomunicações para atingir 100% do município.

5. AGROINDUSTRIALIZAÇÃO

  • Políticas públicas de incentivo à agroindustrialização;
  • Fomento à formação de gestão rural e empreendedorismo (viabilizando as novas indústrias);
  • Fomento ao turismo rural.

6. FOMENTO À COMPRAS PÚBLICAS

  • Assegurar e fomentar a aquisição de gêneros alimentícios (hortifrutigranjeiros) da agricultura local, através de Chamadas Públicas, pelo Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PMAA);
  • Orçamento mínimo de R$ 600 mil por ano.

O Sindicato Rural de Cascavel espera que, independentemente de quem seja o vencedor das eleições, as demandas do setor rural sejam levadas em consideração. “É uma questão de garantir que o campo continue sendo uma das principais forças econômicas de Cascavel, e que as famílias produtoras tenham a infraestrutura e o e que precisam para prosperar”, conclui Paulo Orso.

Os produtores rurais de Cascavel aguardam com expectativa o compromisso dos candidatos com essas propostas que, se implementadas, garantirão mais segurança, eficiência e desenvolvimento para o setor.

(Com Assessoria Sindicato Rural)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Mais Notícias 1s26r