SEGURANÇA 3e3v21

Em meio a onda de invasões produtores reagem com manifestação e6i5v

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

O ano de 2024 está sendo marcado pela escalada das invasões de terras por indígenas no Paraná. Vários fatos foram marcados pela violência, a exemplo do que aconteceu no dia 17 de outubro, quando produtores foram agredidos em Guaíra enquanto tentava plantar.

O clima é de insegurança no campo. Neste sábado (26) agricultores de Guaíra, Terra Roxa e demais municípios do Oeste do Paraná farão uma manifestação pacífica contra as crescentes invasões de terras e violência.

Prêmio Queijos do PR abre concurso de muçarela

Cooperado da região Oeste está entre os melhores do mundo

O ato é um desabafo e uma forma de reforçar o apelo por medidas urgentes  para garantir a segurança jurídica e a defesa do direito de propriedade. A Frente Parlamentar do Agronegócio entrou em defesa dos produtores e assegura que a Força Nacional, presente na área, não teria sido eficaz em impedir os conflitos.

A FPA enfatiza a urgência na atuação das forças de segurança estaduais para prevenir novas invasões e garantir segurança jurídica, e solicitou que o STF reconheça a situação como “estado de coisas inconstitucional” no contexto da segurança pública rural.

O protesto, que será realizado no sábado (26) a partir das 8h na Rua Francisco Murtinho.

 

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Notícias Relacionadas 83r4