COOPERATIVISMO 1x6c6e

Cooperativas que ajudaram durante enchente são homenageadas pelo Sistema Ocergs 1t51

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Jonas Adriano

Por essência, o cooperativismo é expressão do espírito de solidariedade e união da sociedade. E essa alma ficou ainda mais evidente durante a calamidade pública que atingiu o Rio Grande do Sul, em maio, quando parte significativa do Estado foi atingida pela enchente.

No dia 28 de outubro, durante o Jantar dos Presidentes com líderes do setor, autoridades e representantes da imprensa, o Sistema Ocergs homenageou as cooperativas nacionais que prestaram ajuda humanitária e colocaram-se à disposição do Estado no momento mais crítico da catástrofe climática.

Atenção: Inmet emite alerta de temporais

Chuva forte e torrencial traz problemas para General Carneiro

Com a presença da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), foram chamadas ao palco para serem consagradas: Sistema Ocepar, Copacol, Sicoob (Central, sul e São Miguel do Oeste), Frísia Cooperativa Agroindustrial, Cooperativa Pedrinhas SP, Fecoagro Minas Leite, Cemil e Cooperlíquidos.

“O cooperativismo coloca o coletivo acima do individual, na crença de que a união fortalece o conjunto e uns apoiam os outros para que todos sejam mais fortes. amos por um momento de extrema dificuldade e contamos com o apoio de amigos e parceiros de todo o Brasil. Por isso, dedicamos o nosso mais sincero agradecimento”, afirma o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann.

As cooperativas homenageadas no Coopera RS receberam um quadro com a representação de aspectos culturais do Rio Grande do Sul. As obras foram elaboradas pela artista Michelle Bravo da Silva, utilizando a técnica Quilling.

Coopera RS 1w175z

O movimento Coopera RS foi uma iniciativa do Sistema Ocergs, com apoio do Sistema OCB, com o objetivo de mobilizar o cooperativismo brasileiro para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

(Com Assessoria de Imprensa Ocepar)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Notícias Relacionadas 83r4