SEGURANÇA 3e3v21

Acidente entre caminhão de leite e ambulância do Samu deixa 4 mortos 281749

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

A pista da BR-476, em Paulo Frontin, no Sudeste do Paraná, foi o palco da tragédia. O acidente que envolveu um caminhão carregado com leite e uma ambulância do Samu foi registrado na noite de quarta-feira (25).

A ambulância ficou completamente destruída. Foram vítimas fatais o médico do Samu, enfermeira do Samu, condutor da ambulância do Samu e um ageiro.

Projetos da Agricultura são contemplados em edital sobre desastres climáticos

Enguias, moreias, piramboias e muçuns: Cobras ou peixes disfarçados?

As vítimas foram identificadas como:

  • Alisson Ferreira (motorista)
  • Leandro Martins (médico)
  • Brenda Santos (enfermeira)
  • Altair Silva dos Santos (paciente)

O atendimento foi complexo com o uso do ABTR, Brigada de Paulo Frontin e o Gerente de Operações do SAMU, posteriormente houve a chegada da Oficial de Área, Polícia Militar, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Perito Criminal, e IML.

A enfermeira, o médico e o ageiro morreram no local. Os corpos ficaram encarcerados no veículo. O motorista chegou a ser encaminhado ao hospital, mas também não resistiu aos ferimentos.

A equipe do Samu  realizava o transporte de um paciente de  São Mateus do Sul para União da Vitória.

Os ocupantes do caminhão, neste caso, o condutor e a ageira, sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao Pronto Atendimento.

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu emitiu nota de pesar:

“É com imensa tristeza e consternação que o CISVALI (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu) vem a público lamentar o trágico acidente ocorrido na noite de 25 de dezembro, envolvendo uma ambulância do SAMU durante o transporte de um paciente do município de São Mateus do Sul para União da Vitória. Infelizmente, perdemos não apenas a vida do paciente, mas também de valiosos profissionais que, com dedicação e coragem, estavam a serviço do atendimento à população

O CISVALI expressa seu mais sincero pesar às famílias das vítimas e a todos os profissionais do SAMU, que, como irmãos de jornada, sofrem essa perda irreparável. Estamos solidários neste momento de profunda dor e nossa equipe se unirá para oferecer todo o apoio necessário às famílias e aos colegas, assim como à empresa SMB, que opera o atendimento do SAMU”

A prefeitura de São Mteus do Sul decretou luto oficial.

“São Mateus do Sul está de luto pelas vidas perdidas no trágico acidente na BR-476. Nossa cidade sente profundamente essa dolorosa perda. Que as famílias encontrem força e amparo neste momento difícil. Tem momentos que nós faltam palavras para expressar tamanha a dor dos familiares atingidos por essa tragédia! E hoje também a dor da cada Profissional da Saúde , que só eles sabem dos desafios diários enfrentados, na luta para salvar Vidas”

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Notícias Relacionadas 83r4