SEGURANÇA 3e3v21

Maus-tratos: Polícia indicia homem que entrou em shopping com mula 293f5y

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Polícia Civil

O homem levou a mula ear no shopping, mas se deu mal! Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, por meio da Divisão de Crimes Ambientais, concluiu, nesta quinta-feira, a investigação sobre o crime de maus-tratos a animais ocorrido em novembro de 2024, quando um homem entrou no shopping da cidade com uma mula.

Sem autorização e em desacordo com as normas internas de segurança e utilização do estabelecimento comercial, o investigado entrou no centro comercial montado na mula, conforme imagens veiculadas em redes sociais.

Cacau valendo mais que bitcoin?

Avião que explodiu pertencia a família do “Rei da Soja”

Além do perigo à segurança das pessoas que estavam no local, a conduta do investigado acarretou prejuízos ao bem-estar do animal, considerando que a locomoção de muares em superfície inadequada, como pisos lisos e escorregadios, os expõem ao risco de desequilíbrio, quedas, cortes, lesões graves e fraturas. O animal também não está adaptado a barulhos intensos e aglomerações e foi exposto a sofrimento desnecessário.

Foto: Reprodução

A conduta caracterizou o crime de maus-tratos e abuso a animais, conforme previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/1988 (Lei dos Crimes Ambientais). O investigado não violou apenas as normas internas do estabelecimento comercial, mas também normas de proteção ao bem-estar animal e à segurança pública.

Investigadores da Derf de Rondonópolis apuraram que o animal foi levado para um haras no estado de Rondônia. Foram solicitadas imagens atuais do animal e foi averiguado que a mula está sem marcas aparentes de maus-tratos, bem nutrida, sem cicatrizes e com os cascos em bom estado.

O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário.

(Fonte: Assessoria Governo Mato Grosso )

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Notícias Relacionadas 83r4