EVENTOS 1x176

Show Rural injeta R$ 200 milhões na economia 4b421d

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Gabriel Rosa/AEN

O Show Rural, um dos maiores eventos técnicos do agronegócio mundial, gera um impacto econômico significativo em Cascavel e nos municípios do Oeste paranaense. Segundo o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, a feira injeta aproximadamente R$ 200 milhões nos mais diferentes setores da economia local e regional.

Além de participar de reunião de diretoria da Acic, na manhã de quarta-feira, 29, Dilvo foi o primeiro convidado a participar do novo podcast da entidade e destacou a importância do evento para o desenvolvimento regional. “Além de contribuir para o contínuo aprimoramento da agricultura e pecuária, o Show Rural é uma alavanca para a economia local. Durante cinco meses, de novembro a março, equipes de diferentes empresas do setor se dedicam a preparar a mostra de tecnologia. Nesse período, o evento aquece segmentos como hotelaria, alimentação, entretenimento e construção civil”, ressaltou.

Café atinge recorde enquanto produtores relutam em vender

Cooperativismo: mais de 200 mil associados decidem rumos de instituição financeira em três estados

A 37ª edição do Show Rural acontece de 10 a 14 de fevereiro e deve receber cerca de 360 mil visitantes. Serão 600 expositores nacionais e estrangeiros reunidos em uma área de 720 mil metros quadrados, que abriga mais de 5,5 mil experimentos agrícolas. O parque conta com infraestrutura robusta, incluindo 18 quilômetros de ruas asfaltadas, 8 quilômetros de vias cobertas, mais de 100 bebedouros com água potável gelada, estacionamento para 17 mil veículos e 28 conjuntos de banheiros masculinos e femininos. No auge da programação, aproximadamente 4,5 mil trabalhadores atuam no evento, que também recebe comitivas do Brasil e do exterior.

Novidades

Abrindo o calendário das grandes feiras agropecuárias do Brasil, o Show Rural é um importante termômetro do comportamento do setor ao longo do ano. Para 2025, entre as novidades preparadas pela organização estão estacionamento exclusivo para ônibus, ampliação do restaurante – que poderá atender até cinco mil pessoas simultaneamente –, implantação de uma central de triagem de resíduos e a pavimentação e cobertura de novos trechos de ruas.

Com o tema Nossa natureza fala mais alto, a edição deste ano reforça o compromisso dos produtores rurais e da Coopavel com a sustentabilidade e a preservação ambiental. Dilvo também destacou a parceria com a Acic, ressaltando o papel da entidade no fortalecimento do evento. O presidente da associação comercial, Siro Canabarro, parabenizou a Coopavel pela organização e enfatizou a importância da feira para a projeção de Cascavel e do Brasil no cenário global do agronegócio. A entrada no parque e o uso de vagas de estacionamento são gratuitos.

(Com Assessoria Show Rural)

 

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Notícias Relacionadas 83r4