ESPECIAIS 3t553

Após 31 anos acorrentado, macaco conquista liberdade 1w4m21

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Guilherme Dias/PR

A Polícia Civil do Paraná (PR) resgatou, um macaco que viveu 31 anos preso em uma gaiola em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo o delegado Guilherme Dias, o macaco-prego está vivendo nestas condições desde 1994, sendo vítima do tráfico de animais. “A tutora do macaco foi responsabilizada por maus-tratos e tráfico de animais, e agora a Chita, a macaco-prego resgatada, será encaminhada para um santuário que ainda está sendo escolhido pela Polícia Civil”, explica.

Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PR e, em Curitiba, diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, pelo número (41) 3251-6200.

(Por AEN)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Notícias Relacionadas 83r4