ESPECIAIS 3t553
Jovem morre após ser baleado por amigo durante caça 5s3c6v
Foi identificado como Murilo Marcondes Frossard, de 27 anos, o jovem que morreu após ser atingido por um disparo acidental durante uma caçada em Guarapuava, na região central do Paraná. Ele chegou a receber socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar do Estado do Paraná (PM/PR) foi acionada para atender a ocorrência no bairro Jordão, onde um homem havia sido baleado. No local, as equipes médicas prestavam atendimento a Murilo, quando um homem de 30 anos se apresentou como autor do disparo.
Armadilhas móveis para captura de javalis são instaladas em UCs
Curitiba enfrenta alagamentos severos após temporais intensos
Segundo ele, o grupo estava caçando e portava diferentes armas:
O autor do disparo carregava uma carabina calibre .22 e uma pistola Glock 9 mm. Outro amigo, de 29 anos, estava com uma espingarda calibre 12.
Durante a caçada, o atirador avistou uma lebre e disparou com a carabina .22, atingindo o animal. Quando Murilo se aproximou para pegá-la, um segundo disparo foi acidentalmente efetuado, atingindo a vítima.
Socorro
Devido à distância até um centro médico, Murilo foi colocado na caçamba de uma caminhonete para ser levado ao hospital. No entanto, o veículo apresentou problemas mecânicos no caminho, e o Samu foi acionado para realizar o atendimento. Apesar das tentativas de reanimação, a médica plantonista constatou o óbito no local.
Investigação
No atendimento médico, os policiais encontraram a pistola Glock 9 mm no veículo. Questionado sobre as demais armas, o autor informou que estavam na sede da chácara, para onde a equipe policial se deslocou e apreendeu:
- Uma espingarda calibre 12;
- Uma carabina calibre .22;
- Munições intactas e deflagradas.
Os procedimentos legais foram realizados junto à Polícia Judiciária, que seguirá investigando o caso.
(Com GMOnline)