MERCADO 1n2s2

Preços do café e do arroz têm queda 5f1a5c

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

FOTO: José Fernando Ogura/Arquivo AEN

Depois de subirem com força nas primeiras semanas de fevereiro, os preços do café arábica vêm caindo, conforme apontam levantamentos do Cepea.

O Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, abriu esta semana à média de R$ 2.545,30/saca de 60 kg, recuo de 5,7% frente à da segunda-feira anterior, 17.

Exportação de algodão vai a recorde de 2,9 milhões de toneladas

Decreto de incentivos fiscais de 17 cadeias produtivas é renovado

Pesquisadores do Cepea explicam que a pressão veio da queda externa, atrelada a realizações de lucros e a ajustes técnicos, após as fortes elevações registradas na Bolsa de Nova York (ICE Futures) nas primeiras semanas deste mês.

O Centro de Pesquisa destaca, ainda, que as desvalorizações acontecem mesmo em meio à oferta pequena no Brasil (da safra 2024/25) e às ondas de calor em importantes praças cafeeiras, que podem prejudicar o desenvolvimento final das lavouras da nova temporada 2025/26.

Agentes consultados pelo Cepea, sobretudo os do Espírito Santo, se mostram apreensivos.

ARROZ: PREÇOS SEGUEM EM QUEDA

Os preços do arroz em casca seguem em queda. Segundo pesquisadores do Cepea, além da proximidade da entrada mais efetiva de cereal da nova safra, a necessidade de liquidação de estoques e a ausência compradora reforçam a pressão sobre as cotações – na semana ada, as baixas foram as mais intensas deste ano.

No geral, agentes seguem analisando os dados de maior disponibilidade do casca. O Indicador CEPEA/IRGA-RS iniciou esta semana à média de R$ 91,93/saca de 50 kg no dia 24, o menor valor nominal desde ago/23. Na parcial de fevereiro (até o dia 24), o recuo acumulado é de 8,6%.

(Com Cepea)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Notícias Relacionadas 83r4