MERCADO 1n2s2

Arroz: média cai para a menor dos últimos 19 meses 67286m

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Pensar Agro

Em fevereiro, o Indicador do arroz em casca CEPEA/IRGA-RS (Rio Grande do Sul, 58% de grãos inteiros e pagamento à vista) acumulou recuo de 10,6%, com média de R$ 95,70/sc de 50 kg, 4% inferior à de janeiro e expressivos 15,2% menor que a de fevereiro/24.

Segundo levantamentos do Cepea, os valores estão nos menores patamares nominais desde agosto/23.

Entidades paranaenses encaminham proposta para o Plano Safra

Pesquisadores do Cepea explicam que compradores seguem sinalizando dificuldades de ree de preços ao atacado e varejo, assim como aguardando cotações menores com a entrada mais efetiva da nova safra.

Do lado vendedor, ainda conforme o Centro de Pesquisas, apesar da baixa disponibilidade de produto, a necessidade de caixa para custeio das atividades, liquidação de estoques e o receio de novas desvalorizações fizeram com que parte dos agentes cedesse aos pedidos de compradores por preços inferiores e/ou alongamento de prazos de pagamento.

TRIGO: PREÇOS RETOMAM NÍVEIS DE SETEMBRO/24

Os preços do trigo em grão seguiram avançando em fevereiro. Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso vem da baixa disponibilidade interna de produto de qualidade.

Na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea, as médias de fevereiro voltaram aos patamares de setembro/24.

Apenas alguns vendedores se mostraram interessados em liquidar parte dos estoques ao longo do mês, enquanto a maioria se manteve afastada do mercado, à espera de novas valorizações.

Do lado comprador, muitos demandantes estiveram ativos em fevereiro, em busca de lotes de melhor qualidade, e outros seguiram focados nas importações, ainda conforme o Centro de Pesquisas.

(Com Cepea)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Mais Notícias 1s26r