AGRONEGÓCIO 2n4z1s

Integrantes da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP vencem importante prêmio 5p2w1k

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Faep

A Comissão Estadual de Mulheres da FAEP (CEMF) está representada na lista dos vencedores do Prêmio 100 Mais Influentes do Agronegócio 2025. A coordenadora do colegiado Lisiane Rocha Czech e a integrante de comissão local Carla Rossato foram reconhecidas como profissionais que se destacaram no setor ao longo do último ano. A iniciativa é promovida pela Agro World e pelo Grupo Mídia.

O presidente interino do Sistema FAEP, Ágide Eduardo Meneguette, celebrou a conquista das paranaenses. “Carla e Lisiane representam a dedicação e a competência das mulheres no setor agropecuário. A presença de lideranças femininas entre os vencedores do prêmio reflete a evolução do agronegócio e o crescente reconhecimento do papel das mulheres na gestão e inovação no setor”, afirma.

Sistema FAEP luta por melhorias no Plano Safra 2025/26

Natural de Teixeira Soares, no Centro-Sul do Paraná, Lisiane Rocha Czech é produtora de leite, gestora e proprietária da Fazendinha Sofia. Além de coordenadora estadual da CEMF, Lisiane é vice-presidente do Sistema FAEP e presidente do Sindicato Rural de Teixeira Soares. Para ela, a premiação representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Sistema FAEP na estruturação da CEMF, que impulsionou a mobilização das mulheres no agronegócio paranaense.

“Com isso, conquistamos espaço, voz e, acima de tudo, respeito dentro do setor, na política e em diversas esferas. Esse prêmio reafirma que somos capazes e temos muito a contribuir para um agronegócio cada vez mais forte”, destaca Lisiane.

Já Carla Rossato, de Sertanópolis, na região Norte do Estado, é produtora de soja, milho e bovino de corte. Ela é a e proprietária da Agropecuária Rossato & Filhas, além de integrante da Comissão de Mulheres de Sertanópolis, que integra a CEMF.

“Este prêmio reconhece o trabalho para levar conhecimento ao setor. Tudo que conquistei no agro, quero ajudar outras produtoras a alcançar. Por isso, estou sempre em busca de novas informações para impulsionar a produtividade, a sustentabilidade e a lucratividade”, resume. Ela também destaca a importância do sistema sindical nessa trajetória. “O apoio do Sistema FAEP fortalece o produtor. Fazer parte da comissão, desde o início, é um orgulho para mim. Quero seguir crescendo junto com essas mulheres e fortalecendo o sistema sindical”, complementa Carla.

A premiação

O Prêmio 100 Mais Influentes do Agronegócio, realizado desde 2023, destaca as personalidades que impulsionam o setor e contribuem para seu crescimento no Brasil. Os homenageados são escolhidos por meio de votação aberta e pesquisa de mercado. Para serem indicados, é necessário ter realizado ações de grande impacto nos 12 meses anteriores à premiação.

A premiação contempla 10 categorias: Empresário, Entidades Setoriais, Gente e Gestão, Gestão e Eficiência, Indústria, Negócios, Produtor, Referência, Representatividade e Tecnologia e Inovação. Em cada uma delas, dez personalidades são homenageadas, sem ranking entre os premiados. A cerimônia de premiação será realizada no dia 29 de abril, em Ribeirão Preto, em São Paulo.

(Com FAEP)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Notícias Relacionadas 83r4