Boletim Climático 7222v

Instabilidade com chuva vai atingir os estados do Sul 5j5f57

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Volumes altos de chuva devem atingir parte do Sul do Brasil na quinta-feira com previsão de as precipitações mais volumosas atingirem o estado do Paraná, sobretudo o Oeste e o Sul paranaense.

Nesta quarta-feira, o tempo firme predomina nos três estados do Sul do Brasil. No final do dia, áreas de instabilidade começam a ingressar pelo Oeste do Paraná a partir do Paraguai.

O Clima para a segunda metade de abril

A instabilidade aumenta é na quinta-feira, quando chove em quase todo o Paraná e com acumulados localmente altos no decorrer do dia. Alguns pontos podem ter volumes perto e acima de 100 mm, em particular no Sul e no Sudoeste paranaense.

A chuva pode atingir ainda na quinta, embora não haja consenso do modelos, áreas principalmenteb do Oeste, Meio-Oeste e do Norte do estado de Santa Catarina assim como poucos pontos do Médio e Alto Uruguai do Rio Grande do Sul.

Na sexta-feira, a instabilidade persiste com abundante nebulosidade, chuva e garoa no Paraná. A instabilidade será maior no Norte e no Leste paranaense, especialmente entre a madrugada e de manhã.

Da tarde para a noite, a chuva ainda atinge pontos do Paraná na quinta, mas começará a enfraquecer e parar em diferentes cidades, inclusive com chance de períodos com melhoria à tarde.

A tendência, assim, é de a chuva se concentrar mais entre quinta e sexta no estado do Paraná, onde os volumes localmente podem ser altos e com risco de temporais isolados.

Já no Rio Grande do Sul, a grande maioria das cidades não deve ter registro de precipitação até o fim desta semana.

Nos locais em que houver precipitação, e não serão numerosos, os volumes em geral devem se baixos ou ínfimos.

VEJA AQUI A PREVISÃO DO TEMPO 701z2h

(Com METSUL e Ronaldo Coutinho)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Notícias Relacionadas 83r4