MERCADO 1n2s2
Média do preço do arroz cai pela 11ª vez consecutiva 6v2q1f

Os preços do arroz em casca caíram pela 11ª semana consecutiva, embora em menor intensidade na última, conforme apontam levantamentos do Cepea.
Entre 11 e 17 de abril, a média ponderada do estado do Rio Grande do Sul, representada pelo Indicador CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros e pagamento à vista), recuou 0,26%, fechando a R$ 76,04/saca de 50 kg na quinta-feira, 17.
Exportações de carne tiveram crescimento, conforme ABRAFRIGO
é a menor desde out/22. Pesquisadores do Cepea explicam que a Semana Santa, com feriado prolongado, reduziu a liquidez no mercado do casca.
Segundo o Centro de Pesquisas, produtores deram maior atenção aos trabalhos de campo, que caminham para a reta final, ainda que chuvas tenham prejudicado o avanço da colheita no Sul.
Atacadistas e varejistas não mostraram grande interesse de compra a ponto de impactar a demanda de engenhos, apesar da necessidade de aquisição sinalizada por unidades de beneficiamento.
TRIGO: Feriados reduzem liquidez; cotações seguem firmes 3k7268
Os recentes feriados reduziram o ritmo de negócios envolvendo trigo e derivados no mercado nacional, apontam levantamentos do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, enquanto compradores sinalizam estar abastecidos, vendedores fazem caixa com produtos da safra de verão. Agentes indicam não ter necessidade urgente de liberar estoques.
Assim, vendedores que ainda detêm lotes estão à espera de novas valorizações nas próximas semanas e/ou meses. Pesquisadores do Cepea explicam que a oferta restrita neste momento de entressafra segue sustentando as cotações no Brasil.
Na parcial de abril (até o dia 17), o valor médio do trigo no mercado disponível do Paraná está 2,5% acima do registrado em março/25; no Rio Grande do Sul, o aumento mensal é de 4,9%; em São Paulo, de 2,8%; e, em Santa Catarina, de 3,3%, conforme levantamentos do Cepea.
(Com Cepea)