editoriais d4p35

Mudanças no clima na Região Sul 4n1hu

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Imagem: Metsul

A Região Sul do Brasil deve enfrentar alterações significativas nas condições climáticas ao longo desta semana, conforme apontam as previsões meteorológicas. Após um início de semana com predomínio de sol e temperaturas amenas, um sistema de instabilidade promete trazer chuvas e queda nas temperaturas a partir da próxima quarta-feira, dia 24 de abril.

Entre os dias 21 e 23 de abril, o clima seguirá estável, com céu claro e temperaturas variando entre máximas de 26°C e mínimas de 11°C. A umidade relativa do ar ficará em níveis confortáveis, e as chances de precipitação serão quase nulas. Contudo, moradores devem se preparar para as mudanças que chegam com a atuação de uma frente fria.

Temporal arrasta piscina até o meio da rua e trânsito complica

Temperatura negativa 73162n

As áreas mais elevadas da serra gaúcha e catarinense, região de Urupema, Urubici, São Joaquim, Bom Jardim da Serra e de São José dos Ausentes poderão registrar temperaturas um pouco abaixo de 0°C.
Atualmente, a menor temperatura oficialmente registrada no Brasil este ano foi de -0,2°C.

Recorde de frio 4b4d5n

A nova massa de ar frio, de origem polar, que avança sobre o Sul do Brasil vai esfriar as capitais também.

Nesta segunda, 21, e na terça-feira, 22 de abril, há uma possibilidade de novos recordes de menor temperatura para o ano de 2025 nas capitais da Região Sul.
Pela medição oficial do Instituto Nacional de Meteorologia, os recordes atuais são:
Curitiba: 12,4°C – 5/4
Florianópolis: 16,0°C – 5/4
Porto Alegre: 12,5°C – 5/4

Na quarta-feira, chuvas intensas estão previstas em várias localidades, com acumulados podendo atingir 21 mm em regiões específicas. A queda nas temperaturas será perceptível, com máximas de 19°C e mínimas de 15°C.

Após este breve período de instabilidade, o tempo volta a melhorar gradualmente a partir de quinta-feira, retomando condições mais secas e agradáveis.

Esse comportamento reflete o típico cenário climático do outono na região, em que transições bruscas marcam a agem de frentes frias. Especialistas recomendam atenção especial para evitar transtornos causados pelas chuvas mais intensas previstas para o meio da semana.

(Com MSN Weather e INMET)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Notícias Relacionadas 83r4