PECUÁRIA 3a6i68
Competição mostra o potencial do Braford brasileiro para o mundo 3o552y

A genética Braford Luz de São João, de São Gabriel (RS), em parceria da Cabanha Pitanga, saiu premiada das pistas do 9º Congresso Mundial de Braford, realizado em Esteio (RS), de 28 de abril a 4 de maio.
A propriedade, comandada pelo pecuarista Celso Jaloto e pela esposa Magui Jaloto, venceu o campeonato Braford rústico, com 4ª Melhor Rústica entre todas a fêmeas, onde já tinha sido Campeã, na categoria Vaca Jovem com a fêmea MAYA (tatuagem 38-FIV H057).
Vaca bate recorde com valorização de R$ 15,2 milhões
Segundo o criador, o animal destaca-se por ter um comprimento corporal diferenciado e excelente profundidade de costela. “É uma vaca incrível. Inclusive, iremos comercializar embriões dela para nossos clientes de forma a oferecer todo o seu potencial”, apontou.
Com um estande no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a Luz de São João recebeu amigos e potenciais clientes para apresentar seu projeto focado em um Braford de sangue anelorado e altamente precoce e produtivo. “Saímos deste evento com a sensação de dever cumprido. Junto de criadores de diversas regiões do país, mostramos para o mundo o potencial do Braford brasileiro. É sempre uma alegria estar no meio de pessoas que, assim como nós, buscam entregar ao mercado uma genética de alta qualidade”, salientou o criador.
O Congresso contou com grande público, incluindo comitivas de fora do país, e uma intensa programação com debates, julgamento de gado rústico e de argola e exposição de produtos e serviços.
(Com Jardine Comunicação)