COOPERATIVISMO 1x6c6e

Obras do contorno viário de Palotina chegam em 50% 1q2o6q

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Assessoria de Imprensa/C.Vale

Com o prazo de execução próximo à metade dos 20 meses previstos no contrato, o ritmo das obras do contorno viário de Palotina segue à frente do cronograma estabelecido no planejamento inicial. Com 197 funcionários em três frentes de trabalho, a construtora Castilho colocou o avanço físico das obras 11 pontos percentuais à frente do cronograma, chegando a 50% do total no final de abril.

Neste início de maio, grande parte dos operários atua na construção de galerias, sistemas de escoamento das águas, bases e sub-bases do pavimento, asfaltamento, plantio de grama e remanejamento de redes elétricas. O trecho dois, da PR 364 até a PR 182, sentido a Francisco Alves, é o que está em fase mais avançada, com 89% da pavimentação já executada. Depois vem o trecho da PR 182 à PR 364, para Terra Roxa, com 72% do asfaltamento pronto. A ligação da PR 364, de Assis Chateaubriand à Avenida Ariosvaldo Bitencourt, que leva ao complexo agroindustrial da C.Vale, está com 17% da pavimentação concluída.

C.Vale realiza doação à equipe K9 do BPFron

No trevo de o às indústrias da cooperativa, a execução dos pilares e vigas de apoio do viaduto alcançou 50% do previsto. Ali, o terreno está sendo preparado para receber as alças de o ao viaduto que vão ocupar 5,8 hectares. A travessia elevada está sendo construída para facilitar o trânsito, principalmente de veículos pesados, e para evitar o cruzamento de vias, com o risco de acidentes que isso implicaria.

O ÀS INDÚSTRIAS

As obras do contorno envolvem 15,2 quilômetros de asfalto, viadutos, alças de o e trevos entre Palotina, Assis Chateaubriand, Francisco Alves, Terra Roxa e Toledo. Os trabalhos foram retomados em 1º de agosto de 2024 após acordo em que o governo do Estado do Paraná se comprometeu em rear créditos de ICMS à C.Vale para custear a execução. A cooperativa assumiu a gestão da obra. A finalização do contorno ganhou maior urgência depois que a C.Vale inaugurou uma esmagadora de soja em seu complexo industrial.

(Com Assessoria de Imprensa/C.Vale)

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Notícias Relacionadas 83r4