AGRONEGÓCIO 2n4z1s

Sindicato Rural leva informação sobre proteção de direitos às mulheres do campo 3j6ln

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Foto: Assessoria

O Sindicato Rural de Cascavel realizou nesta terça-feira (27) um encontro com objetivo de levar informação sobre proteção de direitos à mulheres do campo.

A Defensoria Pública e a Patrulha Maria da Penha integraram o cronograma do evento. As mulheres foram orientadas sobre os canais de comunicação e forma sde atendimento prestado. “A Patrulha eventualmente faz o atendimento, encaminha para a Defensoria e a gente busca as medidas jurídicas necessárias para a proteção dos direitos dessa mulher. No âmbito criminal, por exemplo, existem as medidas protetivas. Existe também o programa Ampara, que faz esse acolhimento da mulher, com atendimento multidisciplinar em várias especialidades:como psicologia, ciência social e jurídica também”, explica o defensor público Ricardo Santi Fisher.

A Defensoria Pública presta também atendimentos jurídidicos para situações como casos de divórcio, ateração de nome, guarda dos filhos, alimentos e forma de convivência com o genitor. E como marcar um atendimento? A internet é um dos caminhos. A Defensoria conta com o Sistema Luna, meio pelo qual é possível marcar um atendimento jurídico.

A Polícia Militar também marcou presença, estreitando o relacionamento e levando informações relevantes às mulheres sobre grantia de seus direitos. “Enfatizamos aqui que o silêncio pode matar mulheres. As mulheres que sofrem violência devem denunciar e trazer a informação para a polícia, que te a missãode garantir a integridade das vítimas”, completou a soldado Vanessa.

A informação pode fazer a diferença. A Patrulha Maria da Penha age de forma imediata. A violência não é só física. Ela pode ser uma violência psicológica, ela pode ser uma violência patrimonial, violência sexual, existem várias formas de violência e por isso o esclarecimento é importante.

O encontro defendeu o encorajamento para que denúnncias sejam feitas.

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo s1k6

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Entre em um dos grupos! 39594s

Mais Lidas 4o1w2x

Mais Notícias 1s26r