Imagem: Faep x5p6e
A Frente Parlamentar da Agropecuária ( FPA ) acompanha com atenção e preocupação os desdobramentos sobre o recente foco de influenza aviária H5N1 identificado no Rio Grande do Sul.
O presidente Pedro Lupion afirmou que a retomada plena das atividades produtivas deve ocorrer tão logo a situação esteja completamente esclarecida e sob controle. Para isso, é imprescindível que os produtores rurais continuem adotando ações rápidas e eficazes, isolando imediatamente a área afetada e aplicando medidas sanitárias rigorosas para eliminar o foco identificado.
“Essas iniciativas são fundamentais para garantir a proteção da saúde pública, a manutenção das atividades econômicas e a preservação dos mercados internacionais, assegurando a competitividade e a reputação do Brasil no cenário global. Importante destacar, conforme posicionamento técnico do setor produtivo nacional, que não há risco de contaminação ao consumidor final”, reiterou.
Lupion declarou que a FPA tem plena confiança no serviço de defesa agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), reconhecido pela competência técnica e eficiência em situações de emergência sanitária. Além disso, a FPA atua em estreita parceria com as entidades representativas do setor produtivo para assegurar respostas rápidas e adequadas.
A FPA reforça a importância de o governo brasileiro manter comunicações claras e constantes com nossos parceiros comerciais internacionais, evitando possíveis interrupções no fluxo de produtos. A FPA segue acompanhando atentamente as ações de contenção e controle, reforçando seu compromisso em apoiar integralmente os produtores rurais afetados.
O governo do Paraná publicou, nesta quinta-feira (22), o Decreto 10.047 de situação de emergência hídrica,…
Com foco no manejo adequado durante o período de inverno, a C.Vale promoveu treinamento para…
O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) um projeto de lei…
Restrições à exportação de aves impostas após o anúncio de surto de gripe aviária no…
O Estado do Tocantins descartou a ocorrência de influenza aviária de alta patogenicidade, conhecida como…
O Sistema FAEP manifesta repúdio à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7.758, protocolada no Supremo…
O site SOU AGRO utiliza cookies e outras tecnologias
Leia Mais