Imagem: Faep x5p6e

A Frente Parlamentar da Agropecuária ( FPA ) acompanha com atenção e preocupação os desdobramentos sobre o recente foco de influenza aviária H5N1 identificado no Rio Grande do Sul.

O presidente Pedro Lupion afirmou que a retomada plena das atividades produtivas deve ocorrer tão logo a situação esteja completamente esclarecida e sob controle. Para isso, é imprescindível que os produtores rurais continuem adotando ações rápidas e eficazes, isolando imediatamente a área afetada e aplicando medidas sanitárias rigorosas para eliminar o foco identificado.

“Essas iniciativas são fundamentais para garantir a proteção da saúde pública, a manutenção das atividades econômicas e a preservação dos mercados internacionais, assegurando a competitividade e a reputação do Brasil no cenário global. Importante destacar, conforme posicionamento técnico do setor produtivo nacional, que não há risco de contaminação ao consumidor final”, reiterou.

Lupion declarou que a FPA tem plena confiança no serviço de defesa agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), reconhecido pela competência técnica e eficiência em situações de emergência sanitária. Além disso, a FPA atua em estreita parceria com as entidades representativas do setor produtivo para assegurar respostas rápidas e adequadas.

A FPA reforça a importância de o governo brasileiro manter comunicações claras e constantes com nossos parceiros comerciais internacionais, evitando possíveis interrupções no fluxo de produtos. A FPA segue acompanhando atentamente as ações de contenção e controle, reforçando seu compromisso em apoiar integralmente os produtores rurais afetados.

 

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. Em 2010 iniciou carreira no telejornalismo, e segue em atuação. Desde 2023 integra a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Recent Posts 541

Governo estadual publica decreto de emergência hídrica 2n571v

O governo do Paraná publicou, nesta quinta-feira (22), o Decreto 10.047 de situação de emergência hídrica,…

maio 22, 2025

C.Vale orienta suinocultores sobre manejo de inverno 3p702l

Com foco no manejo adequado durante o período de inverno, a C.Vale promoveu treinamento para…

maio 22, 2025

Projeto de lei busca beneficiar cooperativas 1s2k4u

O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) um projeto de lei…

maio 22, 2025

Queda de preço do frango pode aliviar um pouco inflação kf3b

Restrições à exportação de aves impostas após o anúncio de surto de gripe aviária no…

maio 22, 2025

Estado descarta caso de gripe aviária em granja comercial 2g4g2d

O Estado do Tocantins descartou a ocorrência de influenza aviária de alta patogenicidade, conhecida como…

maio 22, 2025

FAEP critica ação protocolada no STF contra escolas especiais 5p5w5h

O Sistema FAEP manifesta repúdio à Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7.758, protocolada no Supremo…

maio 22, 2025

O site SOU AGRO utiliza cookies e outras tecnologias

Leia Mais